INICIE CLICANDO NO NOSSO MENU PRINCIPAL



__________________________________________________________________

terça-feira, 2 de julho de 2013

ESCOLA DOMINICAL - Esboços para a Revista da Editora CPAD - 3º Trimestre 2013



Conteúdos do 2º Trimestre 2012. Clique Aqui!
___________________________
Conteúdos do 3º Trimestre 2012. Clique Aqui!
___________________________

Conteúdos do 4º Trimestre 2012. Clique Aqui!
___________________________

Conteúdos do 1º Trimestre 2013. Clique Aqui!
___________________________

Conteúdos do 2º Trimestre 2013. Clique Aqui!
___________________________
Lição: 1 - 3º Trimestre
Data: 7 Julho 2013
Tema: Paulo e a Igreja em Filipos
Acesso ao Conteúdo: Clique Aqui!
Acesso ao Esboço: Clique Aqui!
________________________________
Lição: 2 - 3º Trimestre
Data: 14 Julho 2013
Tema: Esperança em Meio À Adversidade
Acesso ao Conteúdo: Clique Aqui!
Acesso ao Esboço: Clique Aqui!
________________________________
Lição: 3 - 3º Trimestre
Data: 21 Julho 2013
Tema: O Comportamento dos Salvos em Cristo
Acesso ao Conteúdo: Clique Aqui!
Acesso ao Esboço: Clique Aqui!
________________________________
Lição: 4 - 3º Trimestre
Data: 28 Julho 2013
Tema: Jesus o Modelo Ideal de Humanidade
Acesso ao Conteúdo: Clique Aqui!
Acesso ao Esboço: Clique Aqui!
________________________________
Lição: 5 - 3º Trimestre
Data: 04 Agosto 2013
Tema: As Virtudes dos Salvos em Cristo
Acesso ao Conteúdo: Clique Aqui!
Acesso ao Esboço: Clique Aqui!
________________________________
Lição: 6 - 3º Trimestre
Data: 11 Agosto 2013
Tema: A Fidelidade dos Obreiros do Senhor
Acesso ao Conteúdo: Clique Aqui!
Acesso ao Esboço: Clique Aqui!
________________________________
Lição: 7 - 3º Trimestre
Data: 18 Agosto 2013
Tema: A Atualidade dos Conselhos Paulinos
Acesso ao Conteúdo: Clique Aqui!
Acesso ao Esboço: Clique Aqui!
________________________________
Lição: 8 - 3º Trimestre
Data: 25 Agosto 2013
Tema: A Suprema Aspiração do Crente
Acesso ao Conteúdo: Clique Aqui!
Acesso ao Esboço: Clique Aqui!
________________________________
Lição: 9 - 3º Trimestre
Data: 01 Setembro 2013
Tema: Confrontando os Inimigos da Cruz de Cristo
Acesso ao Conteúdo: Clique Aqui!
Acesso ao Esboço: Clique Aqui!
________________________________
Lição: 10 - 3º Trimestre
Data: 08 Setembro 2013
Tema: A Alegria do Salvo em Cristo
Acesso ao Conteúdo: Clique Aqui!
Acesso ao Esboço: Clique Aqui!
________________________________
Lição: 11 - 3º Trimestre
Data: 15 Setembro 2013
Tema: Uma Vida Cristã Equilibrada
Acesso ao Conteúdo: Clique Aqui!
Acesso ao Esboço: Clique Aqui!
________________________________
Lição: 12 - 3º Trimestre
Data: 22 Setembro 2013
Tema: A Reciprocidade do Amor Cristão
Acesso ao Conteúdo: Clique Aqui!
Acesso ao Esboço: Clique Aqui!
________________________________
Lição: 13 - 3º Trimestre
Data: 29 Setembro 2013
Tema: O Sacrifício que agrada a Deus
Acesso ao Conteúdo: Clique Aqui!
Acesso ao Esboço: Clique Aqui!
________________________________

33 comentários:

  1. Pastor Marcos André estes seus comentários têm sido uma benção na vidas de muitas pessoas nas Igrjas de todo o Brasil, com o seu auxilio.
    Não sei se o Sr. notou que na sua pagina Inicial não está aparecendo este branco de fundo, dificultando a leitura da sua página inicial.
    Eu consigo ler quando eu entro na pagina inicial e ponho em selecionar tudo.
    continue sendo esta benção de Deus em nossas vidas
    Pr. Evagner Rodrigues Nunes Goiânia Goiás

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pr Evagner, será que algum problema no seu navegador? Pois eu consigo ver normalmente aqui. Obrigado pelo seu comentário. Paz.

      Excluir
  2. não tem esboço dia 28/07?

    ResponderExcluir
  3. A paz irmão estou esperando pelo esboço da aula de n 4 da cpad ate agora o irmão não postou me disse que seria no dia 26 estão sendo uma benção essas suas aulas para irmã fatima espero que ainda hoje edite o esboço seria bom se o irmão editasse na quarta feira daria mais tempo para estudarmos o irmão gostaria de saber como perguntou antes onde fica nossa congregação em Itaborai fico muito feliz e jesus tb pelo irmão nos ajudar em nossa caminhada na obra do senhor que jesus continue abençoando e a toda sua familia amém fica na paz amado

    ResponderExcluir
  4. Gente eu não poderia ficar calada.Certa vez fiz um curso de liderança e oratória e aprendi que devemos elogiar em "público" e "reclamações" fazemos em oculto!já agradeci ao Prfº Marcos André,mas agora quero fazer isso em público,Mesmo sem conhecê-lo, o considero como meu professor e amigo, ele sempre nos ajuda e nos responde, agradeço-lhe por tudo que o sr.tem feito para nosso aprendizado.No esboço da cpad ele explicou que até hoje JESUS POSSUI AS DUAS NATUREZAS HOMEM E DEUS, ESTÁ HOJE NO CÉU COMO NÓS!! .Gente! nasci e me criei no Evangelho ninguém nunca ensinou isso. NUNCA!! Aprendi ontem com o profº André. Glória a Deus! fiz outras pesquisas fui dormir ontem muito tarde viu professor, rss buscando os versículos com referência que comprovam isso. e dei uma rica aula.!!! Obrigada por responder os e-mails e por tudo e tudo.O sr. realmente tem amor pela Palavra de Deus e pelos seus irmãos em Cristo.Louvado seja Deus! por enquanto vou clicando aqui nos anucios. Jesus há de abrir as portas! me ajude em oração. ir. Isis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, estarei orando pela irmã, nesse domingo acordei às cinco para terminar o esboço da Central Gospel e depois fui orar a Deus e orei por você e pelos irmãos do CLUBE DA TEOLOGIA, obrigado pelos elogios e por você clicar nos anúncios. Muitos que diziam que iam me ajudar com as ofertas na verdade não ajudaram, mas esses cliques aí já são um adianto. Espero poder sempre ajudar, paz de Deus pra você!

      Excluir
  5. aguardo ansiosamente pela lição do dia 18/08

    ResponderExcluir
  6. como fazer para estudar a licao do dia 25/08/13 filipenses ?
    me ajude

    ResponderExcluir
  7. Ai graças a Deus, já estava começando a me desesperar...
    Obrigada

    ResponderExcluir
  8. a paz

    aguardo a licao do dia 08/09/13 !

    ResponderExcluir
  9. a paz

    aguardo a licao do dia 08/09/13 !

    ResponderExcluir
  10. a paz

    aguardo a licao do dia 08/09/13 !

    ResponderExcluir
  11. Oi pastor A paz do Senhor, tudo bem! Quero parabeniza-lo pelo seu trabalho maravilhoso, esse esboço das aulas nos ajuda muito, em minhas orações eu peço por ti, continua assim muito irmãos precisa deste esboço, assim como eu uso para fazer as minhas aula, um forte abraço e que Deus possa te abençoar muito.

    ResponderExcluir
  12. a paz

    gosto muito desses ensinos
    porque não publicar os esboços na quarta feira ?
    um dia é muito pouco para estudar

    ResponderExcluir
  13. graça e paz

    o que é necessário para ser um prof. de ebd
    gostaria de ser um bom prof. mas não sei ensinar.favor me ajude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz.
      Vai observando o trabalho de outros professores, veja o que você faria para melhorar, e comece a aprender sobre didática, quando você menos esperar estará dando aulas. E não se esqueça que um bom professor deve conhecer muito bem a Bíblia.

      Excluir
  14. A paz do Senhor Pb.Marcos, como vai? Espero que tenha tido uma excelente semana. Pb.Marcos, eu estudo a lição da Central Gospel, e nós dia 22/09, estaremos ministrando a lição nº.12 igual a CPAD, e a Betel, que também estão no n.12. Eu não tenho nem o direito de reclamar, não entenda como reclamação, só um esclarecimento. Porque sempre os comentários da Central Gospel é que ficam prá domingo? Quando na verdade no domingo é o pior dia prá estudar a lição, porque é um dia muito curto, e às vezes não tenho conseguido aproveitar os seus maravilhosos comentários, porque gosto de aprontar a minha aula até sábado. Será que se eu pedir o Sr.prá publicar um pouco mais cedo eu estaria abusando da sua maravilhosa bondade? Sou grata a Deus pela sua vida. Leia o meu comentário com carinho e se puder me atender, muito lhe sou grata. Fique na paz e que o Senhor continue te dando vitória. Um dia ainda vou ter um pouco da sua sabedoria para poder lhe ajudar a fazer os esboços? Crê nisso? Muito tenho pedido ao Senhor, sabedoria. Ore por mim. Um forte abraço Pb.Marcos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida irmã Marilza essa semana atualizar todos os esboços até quarta, se conseguir, vou manter assim publicando tudo até as quartas. Ore por mim para que eu consiga. amém!

      Obrigado pelo comentário.

      Excluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz irmão, por que removeu o comentário? Eu já tinha lido, mas como estava no meu trabalho, não pude responder, estou trabalhando no esboço agora.
      Aliás o seu comentário fica gravado no meu e-mail. Pode escrever se eu não responder na hora eu mande depois.Amém!

      Paz pra tua casa!

      Excluir
  16. Pastor Marcos a paz do Senhor Jesus, sou grato a Deus pele tua vida e dedicação em nos ajudar com os esboços da EBD, comecei a lecionar as lições com muita dificuldade mas descobrindo seus esboço me senti mais seguro pois muito tem me ajudado. Queria saber como ter um contato mais próximo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz abençoado, obrigado por acessar o CLUBE DA TEOLOGIA, para fazer um contato, se você morar no Rio é só mandar um convite que eu faço uma visita aí na tua igreja, sem ônus é claro.
      Não sei se é isso que você se referia.
      Eu também prego e dou palestras, é só chamar.
      Paz irmão.

      Excluir
  17. infelizmente Pastor Marco, eu moro muito longe, em Francisco Morato /SP. Claro que não é a distância que vai nos separar, nós estamos envolvidos no amor do eterno que nos une a cada dia, espero um dia poder convida-lo para ministrar onde congrego, vou deixar meu E-mail, se possível for gostaria de receber alguns materiais, como estudos esboços e outros mais que for possível, meu E-mail jca.joao@hotmail.com me mande suas condições para vir aqui quem sabe meu Pastor concorde em convida-lo Ok.

    ResponderExcluir
  18. infelizmente Pastor Marco, eu moro muito longe, em Francisco Morato /SP. Claro que não é a distância que vai nos separar, nós estamos envolvidos no amor do eterno que nos une a cada dia, espero um dia poder convida-lo para ministrar onde congrego, vou deixar meu E-mail, se possível for gostaria de receber alguns materiais, como estudos esboços e outros mais que for possível, meu E-mail jca.joao@hotmail.com me mande suas condições para vir aqui quem sabe meu Pastor concorde em convida-lo Ok.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido pra mim seria muito interessante conhecer outras igrejas na tua região. Para eu poder ir, seria somente a passagem e uma pequena ajuda pra custear, nenhum valor fixo, o que tiver na condição dos irmãos, eu moro no Rio de Janeiro.

      Graça e Paz.

      Excluir
  19. A paz Pastor Marcos!gostaria de parabenizá-lo por esta iniciativa de postar os esboços das lições bíblicas,tem sido de grande valia!
    Deus continue abençoando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz irmã, obrigado pelo carinho, peço que a irmã ore por mim. Pretendo ampliar esse trabalho de ajuda aos irmãos que querem aprender a cada dia mais com Deus.

      Excluir

Todos os comentários estão liberados, dessa forma o seu comentário será publicado direto no CLUBE DA TEOLOGIA.
Porém se ele for abusivo ou usar palavras de baixo calão será removido.