domingo, 8 de setembro de 2013

INTERPRETAÇÃO BÍBLICA - Desgarrados


Considere o versículo a seguir:

"Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos."
Isaías 53:6

  O contexto para esse versículo está em todo o capítulo 53 de Isaías, onde o profeta está tendo uma visão do Cordeiro crucificado, Em todo o capítulo 53 Isaías presencia a humilhação e o significado para tudo aquilo que ele estava vendo. 

No versículo 6 em destaque acima, temos a parte sublinhada mostra como estava a humanidade antes do advento de Cristo, ou seja, como ovelhas perdidas. 

O termo "ovelhas" deve ser entendido como aqueles que buscam a Deus, ou são povo de Deus e como cada um se desviava pelo seu caminho, concluímos que elas estavam perdidas. 

Vamos na Bíblia que Jesus frequentemente usou o termo "ovelhas perdidas", veja:

"Mas ide antes às ovelhas perdidas da casa de Israel;" Mateus 10:6

"E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel." Mateus 15:24

"E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor." Mateus 9:36

Dessa forma entendemos que toda a humanidade estava desgarrada, pois a nação de Israel na época de Jesus já estava espalhada por diversas nações, mas Jesus se referia àqueles que buscavam a Deus.

Marcos André - Professor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários estão liberados, dessa forma o seu comentário será publicado direto no CLUBE DA TEOLOGIA.
Porém se ele for abusivo ou usar palavras de baixo calão será removido.