segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

INTERPRETAÇÃO BÍBLICA - Lista Ordenada pela Sequência da Bíblia, elaborada de acordo com a Teologia Sistemática

VEJA A LISTA DAS INTERPRETAÇÕES BÍBLICAS - É A NOSSA TEOLOGIA BÍBLICA, SÓ CLICAR E APRENDER:


Gn 1.1-3 - A Criação e os Dinossauros   VÍDEO
Gn 6.1-4 - Os Filhos de Deus  VÍDEO
Gn 6.6 - Explicação Sobre o Arrependimento de Deus?  VÍDEO
Ex 12.1-13 - A Páscoa dos Judeus e a Nossa
Jz 11.30,31,34-40 - O Sacrifício da Filha de Jefté   VÍDEO
1 Sm 28.11-14 - Saul Consulta a Médium
1 Rs 18.43,44 - Sinais
1 Rs 21.1-9 - A Vinha de Nabote
Sl 3.4 - Selá
Pv 8.17 - Buscar pela Madrugada  VÍDEO
Pv 26.6 - Ensina a criança no caminho em que deve andar  VÍDEO
Pv 27.17 - O Homem Afia o Rosto de Seu Amigo
Pv 30.18,19 - Três Coisas Admiráveis e uma Quarta que não Conheço
Pv 30.24-28 - Quatro Coisas Sábias
Pv 30.32,33 - Levar a mão à boca
Ec 10.1 - A Mosca e a Sabedoria
Ec 11.1 - Lança Teu Pão Sobre as Águas
Jr 1.11,12 - A Vara de Amendoeira  VÍDEO
Jr 17.5 - O Homem que Confia no Homem  VÍDEO
Is 53.6 - Desgarrados
Os 4.6a - Falta de Conhecimento
Ag 2.7 - O Desejado das Nações   VÍDEO REEDITADO
Mt 8.19-22 - A Decisão de Seguir a Jesus
Mt 10.25 - O Fundo da Agulha  VÍDEO
Mc 3.28-30 - Pecado Contra o Espírito Santo
Mc 13.32 - Nem o Filho sabe a hora em que virá na Segunda Vinda?
Mc 14.51,52 - O Jovem Nu
Lc 5.3 - Jesus Prega na Praia
Lc 12.49 - Fogo a Terra
Jo 11.35 - Jesus Chorou
Jo 14.12 - Obras Maiores que as do Mestre
Jo 19.31 - O Grande Sábado
Jo 20.7 - O Lenço Dobrado
At 4.34,35 O Modelo de Igreja
At 9.5 - Recalcitrar Contra os Aguilhões   VÍDEO
At 16.30 - Circunstâncias
Rm 7.15 - Aborrecer
Rm 12.1 - Culto Racional
1 Co 3.11-15 - Salvos pelo Fogo
1 Co 11.23-34 - A Santa Ceia do Senhor
2 Co 3.6 - A Letra Mata?
2 Co 3.13-17 - O Véu nos Corações
2 Co 4.7 - Tesouro em Vasos de Barros  VÍDEO
2 Co 12.7-9 - O Espinho na Carne VÍDEO
Ef 6.10-17 - A Armadura de Deus

51 comentários:

  1. Pastor gosto muito desta pagina de interpretação Bíblica, muito interessante, Que Deus continue te revelando a sua palavra.

    Graça e Paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz querida irmã, obrigado por apreciar as interpretações, preciso escrever mais. Deus te abençoe grandemente.

      Excluir
    2. Amigo, tudo bem? Gostaria de sua interpretação (creio eu, pelo que já tenho lido, muito bem elaborada sobre as escrituras, e apoiada em fatos históricos) sobre a passagem "Deixai que os mortos enterrem seus mortos". Sei que no passado, era comum que o irmão mais velho de uma familia hebraica (não sei se ainda o é nos dias de hoje, gostaria que comentasse sobre isso também) após a morte do pai, se tornava então o chefe da família, assumindo sobre si todas as obrigações e responsabilidades como pai. O que o impediria de seguir inteiramente a Cristo, pois estaria preso as tradições ordenadas na lei. Gostaria que comentasse e nos explana-se esse assunto.

      Excluir
    3. Paz querido(a), gostei da sua iniciativa, mas gostaria de saber quem é você, é só assinar o comentário. Por favor.

      Excluir
    4. Olá, tudo bem ?
      Gostaria que me responde-se a questão acima comentada, e fise-se algumas considerações. Desde já agradeço. Deus o abençoe.

      Excluir
    5. Paz. Obrigado por assinar, estou um pouco ocupado, mas vou analisar a questão com carinho, pode deixar.

      Excluir
    6. Continuo aguardando uma resposta assim que possível. :)

      Excluir
  2. A PAZ DE CRISTO JESUS !
    PASTOR MARCOS,MUITO BOM OS SEUS COMENTÁRIOS.
    QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO O SENHOR E FAMÍLIA.
    ESTOU A DISPOSIÇÃO NO QUE FOR POSSÍVEL.
    UM ABRAÇO E FICA NA PAZ.
    FRANCISCO DE SOUZA , ABAIXO O MEU e-mail.
    e-mail dinofso@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado irmão Francisco que o Senhor guarde a tua vida e a dos teus, o CLUBE DA TEOLOGIA é uma ferramenta para pessoas como você, que amam a Palavra de Deus.
      Paz de Jesus.

      Excluir
  3. pr gostei muito deus continue te abencoando tenho muita dificuldade em interpletar texto biblicos seria possivel me mandar algumas coisas pelo imail se for meu e davivm@oi.com.br

    ResponderExcluir
  4. A PAZ DO SENHOR JESUS AMADO IRMÃO

    QUE MARAVILHA DE BLOG, FOI MUITO BOM TER ENCONTRADO ESTE BLOG, QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO MUITO A SUA VIDA.

    Wallace Oliveira Cruz

    email: falecomwallace@ymail.com

    http://bibliaapalavradedeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado irmão, estou tentando melhorar ainda mais. Paz de Cristo. Ore pela gente.

      Excluir
  5. a paz do senhor pastor ..gostei muito deste site e espero que o senhor jesus continue a te abençoar mais e mais vc ja e uma bençao paz amado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amem abençoado, você também pode deixar o seu acréscimo pára podermos melhorar nosso conteúdo e também pode fazer a tua crítica.
      Paz de Jesus.

      Excluir
  6. MUITO BOM PASTOR, DEUS TEM TE DADO UM DOM MARAVILHOSO NA REVELAÇÃO DA PALAVRA. É ISSO QUE CHAMA A ATENÇÃO DOS OUVINTES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ho glória irmão Benone se precisar de alguém pra pregar ou palestrar, pode contar comigo.

      Excluir
    2. mas tem que pagar pra vc pregar:;

      Excluir
    3. mas tem que pagar pra vc pregar:;

      Excluir
    4. Não meu querido eu não cobro pra pregar não. Pode ficar tranquilo

      Paz

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  7. muito abençoado esses comentários das lições bíblicas e da palavra tem edificado muito que deus continue usando o irmão nesse dom maravilhoso

    ResponderExcluir
  8. a paz do senhor ,se um dia puderes fazer uma breve interpretação de uma passagem que se encontra no livro de 1 reis 17;8-24,ficarei muito agradecida por me ajudar a esclarecer alguma de minhas duvidas,pois quanto mais aprendo,mais quero buscar a face adorada do senhor.E noutra oportunidade me esclareça sobre dizimo antes da lei,durante a lai e no tempo da graça que é depois de cristo ou agora.desde já agradeço-lhe e que o grandioso DEUS continue a dar-lhe sabedoria a fim de ajudar a muitos a estar mais perto de DEUS através da obediencia.

    ResponderExcluir
  9. estou gostando muito entepretacao biblica estou aprendendo muito que DEUS abencoe muito

    ResponderExcluir
  10. Este BLOG faz parte do meu dia a dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pastor, estou trabalhando nele dia a dia, ore por mim e por essa obra.
      paz de Cristo.

      Excluir
  11. PASTOR, ACHEI MUITO INTERESSANTE SUAS EXPOSIÇÕES TEOLÓGICAS. GOSTARIA DE SABER DE QUAL DENOMINAÇÃO O SENHOR É, SE FOR POSSÍVEL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz irmão Abraão, eu sou da Assembleia de Deus Ministério Meritiense, em São João de Meriti-RJ.
      Amém abençoado, paz.

      Excluir
  12. COMO BAIXAR ESSES COMENTARIOS ? POR FAVOR RESPONDA.

    ResponderExcluir
  13. IRMÃO A PAZ DO SENHOR. OS SEUS COMENTÁRIOS TEM ME AJUDADO MUITO.GRAÇAS A DEUS ACHEI ESTE SITE E TEM SIDO UMA BÊNÇÃO. EU GOSTARIA DE FAZER DOWNLOADS DE TODOS OS COMENTÁRIOS. SERA QUE TERIA JEITO? ATE DAS LIÇÕES PASSADAS. TIPO BAIXAR UM PACOTE ,É POSSÍVEL? MARIO LUCIO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão Mario, você só pode copiar. Eu acho que o Blogger não disponibiliza esse tipo de recurso.

      Excluir
    2. Você consegue copiá-los? É bem fácil!
      Paz irmão.

      Excluir
  14. Pastor,graça e paz! Gostaria que o senhor falasse sobre Lucas cap. 21 vers.5. Existe uma interpretação ou é na verdade o que apenas está escrito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou analisar, pode deixar.
      Paz de Deus.

      Excluir
    2. Pronto, olhei a passagem de Lc 21.5 e a passagem é exatamente o que está escrito, veja:
      E, dizendo alguns a respeito do templo, que estava ornado de formosas pedras e dádivas, disse:
      Lucas 21:5
      eles estavam admirados pela formosura daquele templo, esse foi o templo construído por Esdras e Zorobabel e depois reformado por Herodes o Grande. Vou editar uma interpretação para explicar porque não ficou pedra sobre pedra.
      Paz.

      Excluir
  15. A PAZ DO SENHOR JESUS AMADO PASTOR?
    QUE COISA MARAVILHOSA É ESSE SEU BLOG QUE ESCLARECE PASSAGENS MAL INTERPRETADAS POR MUITOS.
    DEUS CONTINUE A TE ABENÇOAR..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz irmã Carmem obrigado pelas palavras, continue ajudando a gente em oração, amém!
      Se a igreja precisar estamos aí para ajudar com palestras ou pregações.
      paz de Cristo.

      Excluir
    2. Estou feliz por ter encontrado estes maravilhosos comentários Bíblicos, e também a lição da ebd. Deus continue te abençoando.

      Excluir
    3. Amém amado, seja bem vindo em nome de Jesus.

      Excluir
  16. Queria.realmente saber qual e a interpletacao da seguinte palavra CT 07 vers. 6 a 8 . Que Deus o ilumine ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz do Senhor irmão Aparecido eu dei uma olhada lá e pude perceber que Salomão estava usando uma analogia para descrever o que ele queria fazer com sua amada, demonstrando a pureza do sexo no casamento, creio que não dá pra acrescentar mais nada além disso, mas posso fazer uma interpretação para publicar depois.

      Paz.

      Excluir
  17. GOSTARIA DE SABER SE VC COBRA PRA PRAGA A PALAVRA DE DEUS PQ SE VC COBRAR ESTA COBRANDO PELO QUE NAO SEU. A PALAVRA E DE DEUS NAO PODE COBRAR. O DON FUI GRATUÎTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu cobro as suas orações por minha vida e que eu e a minha família possa ser bem recebida na tua igreja. Fora isso eu não peço nada, mas não sou hipócrita se o ministério quiser abençoar com oferta eu não nego, nunca sabemos o dia de amanhã.

      Paz irmão

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  18. Querido pastor , por que no vers 4 do cap 5 do evang de João os TJ não fazem anotação alguma no livro deles, TNM ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Sociedade Torre de Vigia que edita as Bíblias das Testemunhas de Jeová alega que a afirmação nesse versículo que atribui o movimento das águas a um anjo, não é encontrada nos manuscritos mais antigos e dessa forma eles entende que o comentário é posterior ao texto sagrado, não devendo assim ser colocado nas Escrituras. Essa é a alegação deles.

      Excluir
  19. Boa tarde,
    gostaria de entender melhor esta passagem por favor.
    Naun Cap.01, ver. 12.

    Desde já muito obrigado.

    Agnaldo Macedo

    ResponderExcluir
  20. Bom dia, podem me ajudar na interpretação de Mateus 6:6-15

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ver aqui e te falo irmão Hemerson, mas se alguém tiver algo aí fique a vontade para responder ao amigo!

      Paz.

      Excluir
  21. eu gostaria de saber sobre o divorcio ,quando a pessoa se separa antes de aceitar jesus ,ela se casa novamente sendo convertida ela pode asumir o ministerio pastoral...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz irmão Cleber, isso vai do regimento de cada igreja, mas a Bíblia não apresenta nenhuma objeção nesse caso.

      Excluir

Todos os comentários estão liberados, dessa forma o seu comentário será publicado direto no CLUBE DA TEOLOGIA.
Porém se ele for abusivo ou usar palavras de baixo calão será removido.